quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Uma mensagem para VOCÊ...

Queridos amigos(a)!
Gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que recebi a algum tempo (portanto não fui eu quem a fez).
Deu um pouco de trabalho (a meu filho amado) modificar o formato do arquivo para poder inseri-la no blog, mas era importante para mim disponibilizá-la ao grupo numa tentativa de motivá-los a VIVER intensamente todos os momentos de suas/nossas vidas.
Penso que as vezes, mesmo que sem sentir, vamos morrendo lentamente como diz Pablo Neruda.

Veja o que a mensagem diz e pense...
E se você não conseguiu ler por causa do tamanho da letra, ai vai o texto até que eu consiga colocar um link para o youtube.

Morre lentamente...
quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente...
quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto; quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente...
quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente...
quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente...
quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam sobre o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar...
Estajamos vivo, então. (Pablo Neruda)
Com carinho.

domingo, 21 de setembro de 2008

Trocando idéias

Olá Pessoal!
O fim de semana chegou ao fim e eu ainda estou enrolada com as correções que preciso fazer urgente. Apesar dos cientistas dizerem ser improvável e atribuírem o fato a outras explicações, ainda penso que o movimento de rotação do nosso planeta está mais acelerado. Não é verdade que nossos dias, semanas, etc. estão passando cada vez mais rápido? Parece que foi ontem que estávamos o ATE da escola ouvindo as explicações da Virgínia e da Célia. Por isso, sei que preciso me organizar melhor para tentar sofrer menos quando os prazos vão se aproximando. Tá difícil.

Mudando de assunto...
Gostaria de registrar aqui a minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho de alguns colegas de trabalho: Janete, Juci, Sandra, Marlete e Zé. Em nosso dia-a-dia na escola é fundamental a ajuda recebida por eles. Entre tantas situações em que é preciso haver a parceria do professor com outro profissional da escola está as aulas no ATE. A ajuda da Janete tem sido importantíssima para que meus trabalhos neste ambiente transcorram sem muitos problemas. Também os alunos vêem nela uma pessoa com a qual podem contar no momento em que surge uma dúvida.
Os trabalhos que tenho desenvolvido usando o ambiente tecnológico tem caminhado, de maneira geral, de forma tranquila. Estou procurando focar meu olhar nos aspectos positivos (que são a maioria) observados durante as aulas. Como já comentei com o grupo em um outro momento, os alunos (apesar da timidez de alguns) se interessam mais quando colocados em contato com "novas" tecnologias e, em especial, com a informática. Quem sabe não consigo postar alguns dos trabalhos feitos pelos alunos durante estas aulas? Vou tentar (ainda estou engatinhando nessa coisa de blog).
Bjs e até a próxima.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Serviço de utilidade pública

Olá pessoal!
É com grande prazer e sono que comunico o nascimento do mais recente blog da galera da Machado: o MEU.
Agora já faço parte do grupo de alunos aplicados que fazem as tarefas em dia.
Contudo, já estou muito cansada para postar algo bonito para voces, mas prometo que logo o farei.
Bjs e Boa noite.