domingo, 21 de setembro de 2008

Trocando idéias

Olá Pessoal!
O fim de semana chegou ao fim e eu ainda estou enrolada com as correções que preciso fazer urgente. Apesar dos cientistas dizerem ser improvável e atribuírem o fato a outras explicações, ainda penso que o movimento de rotação do nosso planeta está mais acelerado. Não é verdade que nossos dias, semanas, etc. estão passando cada vez mais rápido? Parece que foi ontem que estávamos o ATE da escola ouvindo as explicações da Virgínia e da Célia. Por isso, sei que preciso me organizar melhor para tentar sofrer menos quando os prazos vão se aproximando. Tá difícil.

Mudando de assunto...
Gostaria de registrar aqui a minha gratidão e reconhecimento pelo trabalho de alguns colegas de trabalho: Janete, Juci, Sandra, Marlete e Zé. Em nosso dia-a-dia na escola é fundamental a ajuda recebida por eles. Entre tantas situações em que é preciso haver a parceria do professor com outro profissional da escola está as aulas no ATE. A ajuda da Janete tem sido importantíssima para que meus trabalhos neste ambiente transcorram sem muitos problemas. Também os alunos vêem nela uma pessoa com a qual podem contar no momento em que surge uma dúvida.
Os trabalhos que tenho desenvolvido usando o ambiente tecnológico tem caminhado, de maneira geral, de forma tranquila. Estou procurando focar meu olhar nos aspectos positivos (que são a maioria) observados durante as aulas. Como já comentei com o grupo em um outro momento, os alunos (apesar da timidez de alguns) se interessam mais quando colocados em contato com "novas" tecnologias e, em especial, com a informática. Quem sabe não consigo postar alguns dos trabalhos feitos pelos alunos durante estas aulas? Vou tentar (ainda estou engatinhando nessa coisa de blog).
Bjs e até a próxima.

3 comentários:

Sandra disse...

Leila!

Obrigado pela consideração.
É o nosso trabalho estar colaborando com vocês.
O grupo todo se fortalece, quando se une. Pois, trabalhamos pelo bem comum de todos e principalmente para a aprendizagem dos nossos alunos.

Você é muito dedicada e esforçada, além ser muito inteligente.

Sandra.

Janete Bomfim disse...

Obrigada Leila!
Sei que devo conhecer mais das tecnologias, me esforço e faço sempre que posso porque sei que é possível e gratificante contar com muitos dos professres da machado assim como você. O que precisamos sempre é de humildades para avançarmos juntos dentro das possibilidades de cada ser. Beijos

Nossas Experiências disse...

Olá Leila,
Viajei ao ler seu blog...rs...
Como é bom ler e conhecer que nos bastidores temos sempre a parceria, a amizade e o coleguismo...
Fico no aguardo de algumas atividades no blog dos seus alunos Professora. Pois o espaço é todinho seu e deves explorá-lo ao máximo, pois se tiveres dúvidas estamos a sua disposição.
Parabéns!!!
Abraços
Célia