quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Uma mensagem para VOCÊ...

Queridos amigos(a)!
Gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que recebi a algum tempo (portanto não fui eu quem a fez).
Deu um pouco de trabalho (a meu filho amado) modificar o formato do arquivo para poder inseri-la no blog, mas era importante para mim disponibilizá-la ao grupo numa tentativa de motivá-los a VIVER intensamente todos os momentos de suas/nossas vidas.
Penso que as vezes, mesmo que sem sentir, vamos morrendo lentamente como diz Pablo Neruda.

Veja o que a mensagem diz e pense...
E se você não conseguiu ler por causa do tamanho da letra, ai vai o texto até que eu consiga colocar um link para o youtube.

Morre lentamente...
quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente...
quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto; quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente...
quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente...
quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente...
quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam sobre o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar...
Estajamos vivo, então. (Pablo Neruda)
Com carinho.

6 comentários:

AMIZADE VIRTUAL disse...

Leila,
Caminhamos por um caminho sem volta na era da informática e do conhecimento, por isso estou gostando do curso apesar da baixa participação.
Seu blog está bem legal e bela mensdagem.
Bjos, Juci.

Janete Bomfim disse...

É por isso, que lendo sua mensagem devemos refletir e sais do comodo e buscar novos conhecimentos. Os avanços estão acontecendo rápido e nós proissionais da educação estomos caminhando lentamente.
Valeu a mensagem é verdadeira.
Beijos

Sandra disse...

Leila!
Pablo Neruda é maravilhoso.
Tem mensagens belíssimas. Essa então é demais.

Temos que curtir cada momento e instante de nossa vida, como se fossem os últimos.

Bjs.
Sandra

Meu Diário disse...

Não esqueçamos que cada ser é único, existem diversas visões da vida e de vida, lembramos ainda que o mais importante é o respeito pelo próximo.
Mas não vale deixar o próximo passar!
Aaahhh! Meio vivo, meio morto, ainda está meio vivo.
E... embaralhou, é melhor termi-...nou.

Janete Bomfim disse...

Ola leila!
estamos aguardando mais postagens sua para podermos trocar ideias.
Estou com este teu demonstrando como postar nos blogs dos colegas .
beijos janete

Geográfica disse...

Leila esse texto pode ser resumido num antigo ditado,"quem não arrisca não petisca" nesse contexto é fundamental para a vida pesticar sempre, fostes muito feliz nessa postagem, já conhecia mais foi gostoso reler e refletir,bjus